Certificações e Competências
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022
segunda-feira, 27 de maio de 2019
Gestão Empresarial - FGV
BSC: Introdução à Criação e Execução da Estratégia
Apresentação do módulo
Da teoria à prática
Unidade 1 – Estratégia
1.1 Criação e definição da estratégia
1.2 Competitividade
1.3 Etapas do sistema gerencial
1.4. Síntese da unidade
Unidade 2 – Visão sistêmica da organização
2.1 Desempenho
2.2 Execução da estratégia
2.3 Sistema gerencial
2.4. Síntese da unidade
Unidade 3 – Desenvolvimento da estratégia
3.1 Fluxo de planejamento estratégico
3.2 Atividades preliminares
3.3 Valores essenciais
3.4 Missão
3.5 Análise SWOT
3.6 Rivalidade entre concorrentes
3.7 Barreiras existentes
3.8 Planejamento e análise de cenários
3.9 Fatores críticos de sucesso
3.10 Definição dos temas e objetivos estratégicos
3.11. Síntese da unidade
Unidade 4 – Tradução da estratégia
4.1 Estratégia
4.2 Comunicação e desdobramento da estratégia
4.3 Fluxograma funcional de processo
4.4. Síntese da unidade
5.0. Cenário cultural
5.1. Filme
5.2. Obra literária
5.3. Obra de arte
6.0 Apresentação das atividades
6.1. Exercício de fixação
6.2. Da teoria à prática
Autoavaliação
Pós-teste
Definições e objetivos da gestão de projetos
Definições e objetivos da gestão de projetos
Apresentação do módulo
Da teoria à prática
1.0. Apresentação da unidade
1.1 Histórico
1.2 PMI
1.3 Definições de projeto
1.4. Síntese da unidade
2.0. Apresentação da unidade
2.1 Demanda por projetos
2.2 Dimensão estratégica
2.3 Implementação e desenvolvimento
2.4 Projeto no ciclo de vida do produto
2.5 Adequação e viabilidade do projeto
2.6 Elaboração progressiva do projeto
2.7 Elaboração progressiva
2.8. Síntese da unidade
3.0. Apresentação da unidade
3.1 Semelhanças e diferenças entre o gerente funcional e o gerente de projeto
3.2 Principais características do gerente de projeto
3.3 Habilidades necessárias e problemas enfrentados pelo gerente de projetos
3.4 Gerenciamento, gerência ou gestão de projetos
3.5 Aspectos do gerenciamento de projetos
3.6 Domínios básicos
3.7 Stakeholders
3.8 Gerenciamento de um projeto versus gerenciamento por projeto
3.9. Síntese da unidade
4.0. Apresentação da unidade
4.1 Incerteza versus complexidade
4.2 Baixa incerteza e baixa complexidade
4.3 Classificação por dimensões de incerteza e complexidade
4.4 Trilogia referencial – escopo, prazo e custo
4.5. Síntese da unidade
5.0. Apresentação da unidade
5.1 Interdependência entre estratégia e projetos
5.2 Relatório do caos extremo
5.3 Fatores de sucesso
5.4 Fatores de fracasso
5.5 Portfólio
5.6 Escritório de projetos
5.7. Síntese da unidade
6.0. Apresentação da unidade
6.1 Seleção de projetos
6.2 Modelos de projetos
6.3 Ferramentas e metodologias
6.4. Síntese da unidade
7.0. Cenário cultural
7.1. Filme
7.2. Obra literária
7.3. Obra de arte
8.0 Apresentação das atividades
8.1. Exercício de fixação
8.2. Da teoria à prática
Autoavaliação
terça-feira, 21 de maio de 2019
Gestão de Pessoas - FGV
Introdução à Gestão de Recursos Humanos
Da teoria à prática
Unidade 1 – Gestão estratégica de recursos humanos
1.1. Gestores de pessoas
1.2. Recursos humanos como aliados
1.3. Papel do profissional de RH
1.4. Reformulação do papel de RH
1.5. Habilidades quânticas
1.6. Desafios competitivos do futuro
1.7. Síntese da unidade
Unidade 2 – Cultura organizacional
2.1. Cultura organizacional
2.2. Concepção de cultura
2.3. Percepção do contexto organizacional
2.4. Valores básicos
2.5. Cultura e valorização
2.8 Síntese da unidade
Unidade 3 – Estilo brasileiro de administração
3.1. Análise da cultura brasileira
3.2. Modelo do sistema de ação cultural brasileiro
3.3. Gerenciamento da cultura da organização
3.4. Empresas tradicionais e individualizadas
3.5. Cultura e liderança
3.6 Síntese da unidade
Unidade 4 – Comportamentos, símbolos e sistemas
4.1. Conhecimento dos valores
4.2. Manifestação dos valores
4.3. Criação de contexto de renovação
4.4 Síntese da unidade
Unidade 5 – Cenário cultural
5.1. Filme
5.2. Obra literária
5.3. Obra de arte
Unidade 6 – Atividades
6.1. Exercício de fixação
6.2. Da teoria à prática
Autoavaliação
Pós-teste
Introdução à Mentoria: Complexidade do Ambiente de Negócios
Apresentação do módulo
Da teoria à prática
Unidade 1 – Complexidade do mundo contemporâneo
1.1 Sociedade agrícola versus sociedade industrial
1.2 Sociedade da informação e do conhecimento
1.3 Globalização na sociedade da informação
1.4 Síntese da unidade
Unidade 2 – Modelo de desenvolvimento
2.1 Desenvolvimento tecnológico
2.2 Tecnologia e desemprego
2.3 Tecnologia e desenvolvimento pessoal e interpessoal
2.4 Relação com o ambiente natural
2.5 Conclusões
2.6 Síntese da unidade
Unidade 3 – Emergência de um novo paradigma
3.1 Valores emergentes do pós-modernismo
3.2 Características do novo paradigma
3.3 Disciplinas da aprendizagem
3.4 Síntese da unidade
Unidade 4 – Ambiente de negócios
4.1 Características do ambiente de negócios
4.2 Impacto nas empresas
4.3 Mudanças tecnológicas
4.4 Dimensão humana das mudanças
4.5 Mudanças organizacionais
4.6 Competência global
4.7 Síntese da unidade
Unidade 5 – Atividades
5.1 Exercício de fixação
5.2 Da teoria à prática
Autoavaliação
Pós-teste
Bases Conceituais dos Modelos de Gestão
Apresentação do módulo
Da teoria à prática
Unidade 1 – Bases conceituais
1.1 A empresa como um sistema mecânico
1.2 A empresa como um organismo vivo
1.3 Síntese da unidade
Unidade 2 – Cenários
2.1 A capacidade humana de projetar
2.2 Por que criar cenários?
2.3 Estudos de cenários
2.4 Passo a passo da construção dos cenários
2.5 Síntese da unidade
Unidade 3 – Abordagens da relação de trabalho
3.1 Evolução do pensamento administrativo na busca pela eficácia
3.2 A prioridade de valores
3.3 Síntese da unidade
Unidade 4 – Modelos de gestão
4.1 Composição organizacional segundo Tichy
4.2 Modelo de gestão segundo a estratégia da empresa
4.3 Ferramentas de gestão
4.4 Seleção do modelo de gestão
4.5 Novo modelo de gestão
4.6 Síntese da unidade
Unidade 5 – Competência
5.1 Competência e seus aspectos
5.2 Modelo de Elliott Jacques
5.3 Modelo de Gilbert
5.4 Síntese da unidade
Unidade 6 – Conhecimento
6.1 Teóricos do conhecimento
6.2 Conhecimento dentro da empresa
6.3 Gestão do conhecimento
6.4 Síntese da unidade
Unidade 7 – Síntese e comentários
7.1 Abordagem prática
7.2 Síntese da unidade
Unidade 8 – Atividades
8.1 Exercício de fixação
8.2 Da teoria à prática
Autoavaliação
Pós-teste
3.1 Evolução do pensamento administrativo na busca pela eficácia
3.2 A prioridade de valores
3.3 Síntese da unidade
Unidade 4 – Modelos de gestão
4.1 Composição organizacional segundo Tichy
4.2 Modelo de gestão segundo a estratégia da empresa
4.3 Ferramentas de gestão
4.4 Seleção do modelo de gestão
4.5 Novo modelo de gestão
4.6 Síntese da unidade
Unidade 5 – Competência
5.1 Competência e seus aspectos
5.2 Modelo de Elliott Jacques
5.3 Modelo de Gilbert
5.4 Síntese da unidade
Unidade 6 – Conhecimento
6.1 Teóricos do conhecimento
6.2 Conhecimento dentro da empresa
6.3 Gestão do conhecimento
6.4 Síntese da unidade
Unidade 7 – Síntese e comentários
7.1 Abordagem prática
7.2 Síntese da unidade
Unidade 8 – Atividades
8.1 Exercício de fixação
8.2 Da teoria à prática
Autoavaliação
Pós-teste
Contexto e Importância dos Recursos Humanos
Apresentação do módulo
Da teoria à prática
Unidade 1 – Evolução do RH até o começo do século XXI
1.1 Definição de estratégia
1.2 Administração estratégica
1.3 RH no passado
1.4 Evolução do RH
1.5 Síntese da unidade
Unidade 2 – Mudanças no ambiente de negócios
2.1 Mudanças no cenário
2.2 Qualidade e gestão de RH
2.3 Produção de inteligência
2.4 RH como vantagem competitiva
2.5 Síntese da unidade
Unidade 3 – Competência como vantagem estratégica
3.1 Estratégia baseada em recursos
3.2. Competência
3.3. Competitividade empresarial
3.4 Papel estratégico da GRH
3.5 Competências distintivas
3.6 Alinhamento e desdobramento da estratégia
3.7 Síntese da unidade
Unidade 4 – Atividades
4.1 Exercício de fixação
4.2 Da teoria à prática
Autoavaliação
Pós-teste
Gestão e Liderança: Conceitos Básicos da Função Gerencial
Da teoria à prática
Unidade 1 – Função gerencial
1.1 Função gerencial
1.2 Processo decisório
1.3 Síntese da unidade
Unidade 2 – Função gerencial
2.1 Comportamento gerencial
2.2 Expectativas e dilemas
2.3 Chefia e liderança
2.4 Estudos sobre liderança
2.5 Síntese da unidade
Unidade 3 – Estudos contemporâneos sobre liderança
3.1 Perspectivas contemporâneas
3.2 Liderança como processo cognitivo
3.3 Liderança carismática
3.4 Liderança transformadora
3.5 Síntese da unidade
Unidade 4 – Gestores e líderes
4.1 Novos pontos de vista
4.2 Liderança eficaz
4.3 Síntese da unidade
Unidade 5 – Arte e aprendizado da gerência
5.1 Dimensão lógica da gerência
5.2 Aquisição de novos conhecimentos
5.3 Desenvolvimento pessoal
5.4 Síntese da unidade
Cenário cultural
6.1 Filme
6.2 Obra literária
6.3 Obra de arte
Unidade 7 – Atividades
7.1 Exercício de fixação
7.2 Da teoria à prática
Autoavaliação
Pós-teste
Motivação nas Organizações
Apresentação do módulo
Da teoria à prática
Unidade 1 – Desafios atuais
1.1. Tempo de mudanças
1.2. Motivação
1.3. Diferenças individuais
1.4. Síntese da unidade
Unidade 2 – Teorias sobre motivações
2.1 Teorias sobre motivação
2.2. Teorias da expectativa e da equidade
2.3. Síntese da unidade
Unidade 3 – Mecanismos de defesa
3.1. Mecanismos psicológicos
3.2. Síntese da unidade
Unidade 4 – Forças e funções
4.1. Forças energéticas
4.2. Funções psíquicas
4.3 Síntese da unidade
Unidade 5 – Autodesenvolvimento
5.1. Significado do trabalho
5.2 Síntese da unidade
Unidade 6 – Poder nas organizações
6.1. Poder
6.2. Reinvenções do poder
6.3 Síntese da unidade
Unidade 7 – Cenário cultural
7.1. Filme
7.2. Obra literária
7.3. Obra de arte
Unidade 8 – Atividades
8.1. Exercício de fixação
8.2. Da teoria à prática
Autoavaliação
Pós-teste

Projeto Ensino Participativo - Teoria e Prática
Apresentação do módulo
MÓDULO 1 – O método de leitura estrutural
Uma filosofia do método – estrutural – de leitura?
Como ler um texto
Leitura rápida
Leitura aprofundada
Exercício de leitura estrutural de um texto
Técnica mista
Síntese
Vídeos
Autoavaliação
MÓDULO 2 – Trabalhando com jurisprudência
Análise de julgados
Habilidades
Aula sobre jurisprudência
Dinâmica da aula
Desafios do professor
Exemplo
Estilo e intervenção do professor – 1
Estilo e intervenção do professor – 2
Síntese
Vídeos
Autoavaliação
Conclusão
Pós-teste
Uma filosofia do método – estrutural – de leitura?
Como ler um texto
Leitura rápida
Leitura aprofundada
Exercício de leitura estrutural de um texto
Técnica mista
Síntese
Vídeos
Autoavaliação
MÓDULO 2 – Trabalhando com jurisprudência
Análise de julgados
Habilidades
Aula sobre jurisprudência
Dinâmica da aula
Desafios do professor
Exemplo
Estilo e intervenção do professor – 1
Estilo e intervenção do professor – 2
Síntese
Vídeos
Autoavaliação
Conclusão
Pós-teste
quarta-feira, 15 de maio de 2019
terça-feira, 7 de novembro de 2017
Curso de Vendas Completo - Da Prospecção ao Fechamento
Como ser bem sucedido em vendas?
O que os vendedores e negociadores de sucesso possuem são ferramentas e técnicas de vendas que os ajudam a fechar mais negócios. Em cada etapa da negociação existem boas práticas e técnicas que devem ser seguidas para você aproveitar ao máximo de cada oportunidade de fechar um negócio.
O que você aprenderá no curso?
Como vender suas idéias, produtos ou serviços
Como prospectar e abordar do jeito certo clientes potenciais
Como entrar em contato com clientes por e-mail
Como vender de maneira efetiva pelo telefone
Como aplicar técnicas avançadas de fechamento e negociação
Como aumentar sua produtividade diária em vendas
************Veja abaixo a ementa completa com as 71 aulas!
Quem é o professor?
Meu nome é Alessio Alionço e comecei minha carreira em vendas captando patrocínio e negociando com empresas como TIM, Fundação Getúlio Vargas, Petrobrás, Correios, Brasil Telecom, HSBC, Unilever, Coca-Cola, Ambev e muitas outras.
Depois disso fui consultor em fusões, aquisições e revitalizações de empresas, restruturando a área comercial de negócios com faturamento entre 50 e 200 milhões por ano nos setores da indústria, varejo e serviços. Nesses processos de restruturação, minha principal função era formar equipes comerciais agressivas e de alta performance, responsáveis por tirar empresas do prejuízo e levá-las para uma nova fase de crescimento, aquisição de novos clientes e saúde financeira.
Essas equipes foram tão bem sucedidas que acabei sendo mentor e conselheiro de outras empresas e startups e participei como palestrante e jurado em eventos como Feira do Empreendedor do Sebrae, Startup Meetup, Startup Pirates, Desafio Brasil, Startup Brasil, E-talks da Endeavor, HUB Fellowship e outros, sempre contribuindo quando o assunto se refere a marketing, vendas e negociação.
Como vender 2x, 3x mais? Pode-se aprender como ser um bom negociador?
Eventualmente uma pessoa pode ser mais extrovertida e ter uma facilidade natural para se relacionar, mas isso não significa que ela terá as competências e habilidades necessárias e presentes em todos os grandes vendedores. Com o tempo aprendi que vender não é um dom que nasce de berço - os melhores na verdade tem muito conhecimento, habilidades, ferramentas e técnica, muita técnica. Em minha opinião todos, se tiverem vontade verdadeira de aprender, podem se tornar vendedores excepcionais.
Por causa desse aprendizado que resolvi ensinar e transmitir de forma fácil, didática e organizada tudo o que aprendi em todos esses anos de prática como vendedor e formando vendedores. O curso é muito completo, são 13 horas de conteúdo separados em 71 aulas ensinando desde os passos mais básicos como o passo a passo para montar um script de vendas à técnicas avançadas de fechamento e negociação.
Desejo de coração que você tenha muito sucesso após aplicar esses ensinamentos, assim como eles me ajudaram todos esses anos como vendedor, coach de vendedores e empreendedor. Bem vindo ao clube, já são quase 2.000 pessoas em todos os meus cursos online.
TÓPICOS
1.0 Como posicionar seu produto ou serviço
Domine o processo de como analisar o mercado, como mapear o perfil dos seus clientes potenciais, entender as relações de poder na negociação, como definir o posicionamento da sua empresa e saiba como realizar uma análise de valor agregado para realizar propostas mais efetivas.
2.0 Como montar seu discurso de vendas
A forma como você explica o que vende é fundamental para o cliente decidir se precisa ou não comprar de você. Nesta etapa, você aprenderá a como montar um discurso de vendas perfeito, como mantê-lo resumido, o que dizer primeiro, como explicar em loops para facilitar a interpretação e outros.
3.0 Ferramentas e técnicas para aumento de produtividade
Como se organizar e controlar seus prospects de forma a conseguir fazer mais negócios? Descubra quais são as ferramentas, boas práticas e planilhas mais utilizadas em equipes comerciais de alta performance e aplique os mesmos modelos no seu dia-a-dia.
4.0 Como prospectar corretamente clientes potenciais
Como abordar de forma eficiente clientes por telefone, e-mail e prensencialmente através de reuniões. Além disso, dicas pontuais para aumentar sua produtividade em eventos comerciais. Boas práticas, dicas de como usar (ou não usar) materiais visuais como portfólios, gráficos e pastas.
5.0 Linguagem corporal e Programação Neuro Linguística (PNL)
Aprenda como ler através de comunicação corporal e facial o que o cliente está pensando. Use técnicas de Rapport para criar empatia com o cliente e para deixá-lo inclunado a falar o que precisa e comprar o seu produto ou serviço. Aprenda sobre as chamadas pistas de acesso ocular e saiba como usá-las para detectar mentiras dos clientes.
6.0 Como descobrir as necessidades do cliente
Aprenda como fazer uma das etapas mais importantes da venda, a coleta de dados. Aprenda quais são as perguntas mais adequadas para descobrir o quanto o cliente está disposto a pagar por seu produto ou serviço, o que ele valoriza e quais são as perguntas ideais para se conduzir uma venda.
7.0 Objeções – A venda começa com o primeiro “não”
Quem nunca ouviu no telefone um “por favor, pode me enviar tudo por e-mail que te respondo?” quando estava prospectando um cliente ou na etapa de fechamento de negócio objeções como “não tenho dinheiro” ou “preciso pensar” ou desculpas similares? Aprenda como contornar as objeções mais comuns e como evitá-las.
8.0 Paráfrases – Conduzindo o cliente para comprar
Uma das etapas mais importantes da venda, mas dominada por poucos vendedores. O cliente só vai comprar quando ele perceber que precisa do seu produto ou serviço. Aprenda a conduzir o cliente a criar essa necessidade fazendo paráfrases que induzirão o cliente a comprar.
9.0 Técnicas de fechamento de negócios
Um excepcional vendedor não é quem apresenta bem, é quem fecha mais negócios. Aprenda detalhadamente como funciona um ciclo de fechamento de negócio, como identificar oportunidades de fechamento e quais são as técnicas mais adequadas para cada situação específica.
O que os vendedores e negociadores de sucesso possuem são ferramentas e técnicas de vendas que os ajudam a fechar mais negócios. Em cada etapa da negociação existem boas práticas e técnicas que devem ser seguidas para você aproveitar ao máximo de cada oportunidade de fechar um negócio.
O que você aprenderá no curso?
Como vender suas idéias, produtos ou serviços
Como prospectar e abordar do jeito certo clientes potenciais
Como entrar em contato com clientes por e-mail
Como vender de maneira efetiva pelo telefone
Como aplicar técnicas avançadas de fechamento e negociação
Como aumentar sua produtividade diária em vendas
************Veja abaixo a ementa completa com as 71 aulas!
Quem é o professor?
Meu nome é Alessio Alionço e comecei minha carreira em vendas captando patrocínio e negociando com empresas como TIM, Fundação Getúlio Vargas, Petrobrás, Correios, Brasil Telecom, HSBC, Unilever, Coca-Cola, Ambev e muitas outras.
Depois disso fui consultor em fusões, aquisições e revitalizações de empresas, restruturando a área comercial de negócios com faturamento entre 50 e 200 milhões por ano nos setores da indústria, varejo e serviços. Nesses processos de restruturação, minha principal função era formar equipes comerciais agressivas e de alta performance, responsáveis por tirar empresas do prejuízo e levá-las para uma nova fase de crescimento, aquisição de novos clientes e saúde financeira.
Essas equipes foram tão bem sucedidas que acabei sendo mentor e conselheiro de outras empresas e startups e participei como palestrante e jurado em eventos como Feira do Empreendedor do Sebrae, Startup Meetup, Startup Pirates, Desafio Brasil, Startup Brasil, E-talks da Endeavor, HUB Fellowship e outros, sempre contribuindo quando o assunto se refere a marketing, vendas e negociação.
Como vender 2x, 3x mais? Pode-se aprender como ser um bom negociador?
Eventualmente uma pessoa pode ser mais extrovertida e ter uma facilidade natural para se relacionar, mas isso não significa que ela terá as competências e habilidades necessárias e presentes em todos os grandes vendedores. Com o tempo aprendi que vender não é um dom que nasce de berço - os melhores na verdade tem muito conhecimento, habilidades, ferramentas e técnica, muita técnica. Em minha opinião todos, se tiverem vontade verdadeira de aprender, podem se tornar vendedores excepcionais.
Por causa desse aprendizado que resolvi ensinar e transmitir de forma fácil, didática e organizada tudo o que aprendi em todos esses anos de prática como vendedor e formando vendedores. O curso é muito completo, são 13 horas de conteúdo separados em 71 aulas ensinando desde os passos mais básicos como o passo a passo para montar um script de vendas à técnicas avançadas de fechamento e negociação.
Desejo de coração que você tenha muito sucesso após aplicar esses ensinamentos, assim como eles me ajudaram todos esses anos como vendedor, coach de vendedores e empreendedor. Bem vindo ao clube, já são quase 2.000 pessoas em todos os meus cursos online.
TÓPICOS
1.0 Como posicionar seu produto ou serviço
Domine o processo de como analisar o mercado, como mapear o perfil dos seus clientes potenciais, entender as relações de poder na negociação, como definir o posicionamento da sua empresa e saiba como realizar uma análise de valor agregado para realizar propostas mais efetivas.
2.0 Como montar seu discurso de vendas
A forma como você explica o que vende é fundamental para o cliente decidir se precisa ou não comprar de você. Nesta etapa, você aprenderá a como montar um discurso de vendas perfeito, como mantê-lo resumido, o que dizer primeiro, como explicar em loops para facilitar a interpretação e outros.
3.0 Ferramentas e técnicas para aumento de produtividade
Como se organizar e controlar seus prospects de forma a conseguir fazer mais negócios? Descubra quais são as ferramentas, boas práticas e planilhas mais utilizadas em equipes comerciais de alta performance e aplique os mesmos modelos no seu dia-a-dia.
4.0 Como prospectar corretamente clientes potenciais
Como abordar de forma eficiente clientes por telefone, e-mail e prensencialmente através de reuniões. Além disso, dicas pontuais para aumentar sua produtividade em eventos comerciais. Boas práticas, dicas de como usar (ou não usar) materiais visuais como portfólios, gráficos e pastas.
5.0 Linguagem corporal e Programação Neuro Linguística (PNL)
Aprenda como ler através de comunicação corporal e facial o que o cliente está pensando. Use técnicas de Rapport para criar empatia com o cliente e para deixá-lo inclunado a falar o que precisa e comprar o seu produto ou serviço. Aprenda sobre as chamadas pistas de acesso ocular e saiba como usá-las para detectar mentiras dos clientes.
6.0 Como descobrir as necessidades do cliente
Aprenda como fazer uma das etapas mais importantes da venda, a coleta de dados. Aprenda quais são as perguntas mais adequadas para descobrir o quanto o cliente está disposto a pagar por seu produto ou serviço, o que ele valoriza e quais são as perguntas ideais para se conduzir uma venda.
7.0 Objeções – A venda começa com o primeiro “não”
Quem nunca ouviu no telefone um “por favor, pode me enviar tudo por e-mail que te respondo?” quando estava prospectando um cliente ou na etapa de fechamento de negócio objeções como “não tenho dinheiro” ou “preciso pensar” ou desculpas similares? Aprenda como contornar as objeções mais comuns e como evitá-las.
8.0 Paráfrases – Conduzindo o cliente para comprar
Uma das etapas mais importantes da venda, mas dominada por poucos vendedores. O cliente só vai comprar quando ele perceber que precisa do seu produto ou serviço. Aprenda a conduzir o cliente a criar essa necessidade fazendo paráfrases que induzirão o cliente a comprar.
9.0 Técnicas de fechamento de negócios
Um excepcional vendedor não é quem apresenta bem, é quem fecha mais negócios. Aprenda detalhadamente como funciona um ciclo de fechamento de negócio, como identificar oportunidades de fechamento e quais são as técnicas mais adequadas para cada situação específica.
terça-feira, 31 de outubro de 2017
Produtos e Soluções para o Ensino Técnico
1. Produtos e Soluções
As características dos produtos e soluções que a Somos Ensino Técnico Comercializa e a legislação que estão relacionados a eles.
Ensino Técnico
Melhor Aprendiz
Catálogo
2. Ambiente Virtual de Aprendizagem da Somos Ensino Técnico (CANVAS)
Os recursos disponíveis, as suas características e como professor e aluno podem usá-los.
Ambientação
3. Comunicação
Comunicação por e-mail, padronização de assinatura e mensagem, tipografias sugeridas.
4. Pipedrive CRM
Padronização e dicas de preenchimento
sábado, 21 de fevereiro de 2015
Capacitação Interna SV Consultoria - Centrais de Integração - Carga Horária 8 Horas
Conteúdo
- Definições
- Projeto de SIS
- Meios de Proteção
- Conceito de Integração
- Porque integrar sistemas
- Formas de integração de sistemas
- Considerações
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