segunda-feira, 27 de maio de 2019

Gestão Empresarial - FGV

BSC: Introdução à Criação e Execução da Estratégia


Apresentação do módulo

Da teoria à prática

Unidade 1 – Estratégia
1.1 Criação e definição da estratégia
1.2 Competitividade
1.3 Etapas do sistema gerencial
1.4. Síntese da unidade

Unidade 2 – Visão sistêmica da organização
2.1 Desempenho
2.2 Execução da estratégia
2.3 Sistema gerencial
2.4. Síntese da unidade

Unidade 3 – Desenvolvimento da estratégia
3.1 Fluxo de planejamento estratégico
3.2 Atividades preliminares
3.3 Valores essenciais
3.4 Missão
3.5 Análise SWOT
3.6 Rivalidade entre concorrentes
3.7 Barreiras existentes
3.8 Planejamento e análise de cenários
3.9 Fatores críticos de sucesso
3.10 Definição dos temas e objetivos estratégicos
3.11. Síntese da unidade

Unidade 4 – Tradução da estratégia
4.1 Estratégia
4.2 Comunicação e desdobramento da estratégia
4.3 Fluxograma funcional de processo
4.4. Síntese da unidade
5.0. Cenário cultural
5.1. Filme
5.2. Obra literária
5.3. Obra de arte
6.0 Apresentação das atividades
6.1. Exercício de fixação
6.2. Da teoria à prática

Autoavaliação

Pós-teste

Definições e objetivos da gestão de projetos

Apresentação do módulo

Da teoria à prática

1.0. Apresentação da unidade
1.1 Histórico
1.2 PMI
1.3 Definições de projeto
1.4. Síntese da unidade
2.0. Apresentação da unidade
2.1 Demanda por projetos
2.2 Dimensão estratégica
2.3 Implementação e desenvolvimento
2.4 Projeto no ciclo de vida do produto
2.5 Adequação e viabilidade do projeto
2.6 Elaboração progressiva do projeto
2.7 Elaboração progressiva
2.8. Síntese da unidade
3.0. Apresentação da unidade
3.1 Semelhanças e diferenças entre o gerente funcional e o gerente de projeto
3.2 Principais características do gerente de projeto
3.3 Habilidades necessárias e problemas enfrentados pelo gerente de projetos
3.4 Gerenciamento, gerência ou gestão de projetos
3.5 Aspectos do gerenciamento de projetos
3.6 Domínios básicos
3.7 Stakeholders
3.8 Gerenciamento de um projeto versus gerenciamento por projeto
3.9. Síntese da unidade
4.0. Apresentação da unidade
4.1 Incerteza versus complexidade
4.2 Baixa incerteza e baixa complexidade
4.3 Classificação por dimensões de incerteza e complexidade
4.4 Trilogia referencial – escopo, prazo e custo
4.5. Síntese da unidade
5.0. Apresentação da unidade
5.1 Interdependência entre estratégia e projetos
5.2 Relatório do caos extremo
5.3 Fatores de sucesso
5.4 Fatores de fracasso
5.5 Portfólio
5.6 Escritório de projetos
5.7. Síntese da unidade
6.0. Apresentação da unidade
6.1 Seleção de projetos
6.2 Modelos de projetos
6.3 Ferramentas e metodologias
6.4. Síntese da unidade
7.0. Cenário cultural
7.1. Filme
7.2. Obra literária
7.3. Obra de arte
8.0 Apresentação das atividades
8.1. Exercício de fixação
8.2. Da teoria à prática

Autoavaliação

Pós-teste

Ética Empresarial 


Ampla visão sobre valores éticos e seus princípios.
Conhecimento sobre aspectos e conceitos importantes relativos à responsabilidade social.
Conhecimento de normas e aspectos relacionados ao programa de ética.




terça-feira, 21 de maio de 2019

Gestão de Pessoas - FGV

Introdução à Gestão de Recursos Humanos

Apresentação do módulo

Da teoria à prática

Unidade 1 – Gestão estratégica de recursos humanos
1.1. Gestores de pessoas
1.2. Recursos humanos como aliados
1.3. Papel do profissional de RH
1.4. Reformulação do papel de RH
1.5. Habilidades quânticas
1.6. Desafios competitivos do futuro
1.7. Síntese da unidade

Unidade 2 – Cultura organizacional
2.1. Cultura organizacional
2.2. Concepção de cultura
2.3. Percepção do contexto organizacional
2.4. Valores básicos
2.5. Cultura e valorização
2.8 Síntese da unidade

Unidade 3 – Estilo brasileiro de administração
3.1. Análise da cultura brasileira
3.2. Modelo do sistema de ação cultural brasileiro
3.3. Gerenciamento da cultura da organização
3.4. Empresas tradicionais e individualizadas
3.5. Cultura e liderança
3.6 Síntese da unidade

Unidade 4 – Comportamentos, símbolos e sistemas
4.1. Conhecimento dos valores
4.2. Manifestação dos valores
4.3. Criação de contexto de renovação
4.4 Síntese da unidade

Unidade 5 – Cenário cultural
5.1. Filme
5.2. Obra literária
5.3. Obra de arte
Unidade 6 – Atividades
6.1. Exercício de fixação
6.2. Da teoria à prática

Autoavaliação

Pós-teste

Introdução à Mentoria: Complexidade do Ambiente de Negócios

Apresentação do módulo

Da teoria à prática

Unidade 1 – Complexidade do mundo contemporâneo
1.1 Sociedade agrícola versus sociedade industrial
1.2 Sociedade da informação e do conhecimento
1.3 Globalização na sociedade da informação
1.4 Síntese da unidade

Unidade 2 – Modelo de desenvolvimento
2.1 Desenvolvimento tecnológico
2.2 Tecnologia e desemprego
2.3 Tecnologia e desenvolvimento pessoal e interpessoal
2.4 Relação com o ambiente natural
2.5 Conclusões
2.6 Síntese da unidade

Unidade 3 – Emergência de um novo paradigma
3.1 Valores emergentes do pós-modernismo
3.2 Características do novo paradigma
3.3 Disciplinas da aprendizagem
3.4 Síntese da unidade

Unidade 4 – Ambiente de negócios
4.1 Características do ambiente de negócios
4.2 Impacto nas empresas
4.3 Mudanças tecnológicas
4.4 Dimensão humana das mudanças
4.5 Mudanças organizacionais
4.6 Competência global
4.7 Síntese da unidade

Unidade 5 – Atividades
5.1 Exercício de fixação
5.2 Da teoria à prática

Autoavaliação

Pós-teste

Bases Conceituais dos Modelos de Gestão

Apresentação do módulo

Da teoria à prática

Unidade 1 – Bases conceituais
1.1 A empresa como um sistema mecânico
1.2 A empresa como um organismo vivo
1.3 Síntese da unidade

Unidade 2 – Cenários
2.1 A capacidade humana de projetar
2.2 Por que criar cenários?
2.3 Estudos de cenários
2.4 Passo a passo da construção dos cenários
2.5 Síntese da unidade

Unidade 3 – Abordagens da relação de trabalho
3.1 Evolução do pensamento administrativo na busca pela eficácia
3.2 A prioridade de valores
3.3 Síntese da unidade

Unidade 4 – Modelos de gestão
4.1 Composição organizacional segundo Tichy
4.2 Modelo de gestão segundo a estratégia da empresa
4.3 Ferramentas de gestão
4.4 Seleção do modelo de gestão
4.5 Novo modelo de gestão
4.6 Síntese da unidade

Unidade 5 – Competência
5.1 Competência e seus aspectos
5.2 Modelo de Elliott Jacques
5.3 Modelo de Gilbert
5.4 Síntese da unidade

Unidade 6 – Conhecimento
6.1 Teóricos do conhecimento
6.2 Conhecimento dentro da empresa
6.3 Gestão do conhecimento
6.4 Síntese da unidade

Unidade 7 – Síntese e comentários
7.1 Abordagem prática
7.2 Síntese da unidade

Unidade 8 – Atividades
8.1 Exercício de fixação
8.2 Da teoria à prática

Autoavaliação

Pós-teste

Contexto e Importância dos Recursos Humanos

Apresentação da disciplina

Apresentação do módulo

Da teoria à prática

Unidade 1 – Evolução do RH até o começo do século XXI
1.1 Definição de estratégia
1.2 Administração estratégica
1.3 RH no passado
1.4 Evolução do RH
1.5 Síntese da unidade

Unidade 2 – Mudanças no ambiente de negócios
2.1 Mudanças no cenário
2.2 Qualidade e gestão de RH
2.3 Produção de inteligência
2.4 RH como vantagem competitiva
2.5 Síntese da unidade

Unidade 3 – Competência como vantagem estratégica
3.1 Estratégia baseada em recursos
3.2. Competência
3.3. Competitividade empresarial
3.4 Papel estratégico da GRH
3.5 Competências distintivas
3.6 Alinhamento e desdobramento da estratégia
3.7 Síntese da unidade

Unidade 4 – Atividades
4.1 Exercício de fixação
4.2 Da teoria à prática

Autoavaliação

Pós-teste

Gestão e Liderança: Conceitos Básicos da Função Gerencial

Apresentação do módulo

Da teoria à prática

Unidade 1 – Função gerencial
1.1 Função gerencial
1.2 Processo decisório
1.3 Síntese da unidade

Unidade 2 – Função gerencial
2.1 Comportamento gerencial
2.2 Expectativas e dilemas
2.3 Chefia e liderança
2.4 Estudos sobre liderança
2.5 Síntese da unidade

Unidade 3 – Estudos contemporâneos sobre liderança
3.1 Perspectivas contemporâneas
3.2 Liderança como processo cognitivo
3.3 Liderança carismática
3.4 Liderança transformadora
3.5 Síntese da unidade

Unidade 4 – Gestores e líderes
4.1 Novos pontos de vista
4.2 Liderança eficaz
4.3 Síntese da unidade

Unidade 5 – Arte e aprendizado da gerência
5.1 Dimensão lógica da gerência
5.2 Aquisição de novos conhecimentos
5.3 Desenvolvimento pessoal
5.4 Síntese da unidade

Cenário cultural
6.1 Filme
6.2 Obra literária
6.3 Obra de arte

Unidade 7 – Atividades
7.1 Exercício de fixação
7.2 Da teoria à prática

Autoavaliação

Pós-teste

Motivação nas Organizações

Apresentação do módulo

Da teoria à prática

Unidade 1 – Desafios atuais
1.1. Tempo de mudanças
1.2. Motivação
1.3. Diferenças individuais
1.4. Síntese da unidade

Unidade 2 – Teorias sobre motivações
2.1 Teorias sobre motivação
2.2. Teorias da expectativa e da equidade
2.3. Síntese da unidade

Unidade 3 – Mecanismos de defesa
3.1. Mecanismos psicológicos
3.2. Síntese da unidade

Unidade 4 – Forças e funções
4.1. Forças energéticas
4.2. Funções psíquicas
4.3 Síntese da unidade

Unidade 5 – Autodesenvolvimento
5.1. Significado do trabalho
5.2 Síntese da unidade

Unidade 6 – Poder nas organizações
6.1. Poder
6.2. Reinvenções do poder
6.3 Síntese da unidade

Unidade 7 – Cenário cultural
7.1. Filme
7.2. Obra literária
7.3. Obra de arte

Unidade 8 – Atividades
8.1. Exercício de fixação
8.2. Da teoria à prática

Autoavaliação

Pós-teste

Projeto Ensino Participativo - Teoria e Prática

Apresentação do módulo

MÓDULO 1 – O método de leitura estrutural
Uma filosofia do método – estrutural – de leitura?
Como ler um texto
Leitura rápida
Leitura aprofundada
Exercício de leitura estrutural de um texto
Técnica mista
Síntese
Vídeos
Autoavaliação

MÓDULO 2 – Trabalhando com jurisprudência
Análise de julgados
Habilidades
Aula sobre jurisprudência
Dinâmica da aula
Desafios do professor
Exemplo
Estilo e intervenção do professor – 1
Estilo e intervenção do professor – 2
Síntese
Vídeos

Autoavaliação

Conclusão


Pós-teste









terça-feira, 7 de novembro de 2017

Curso de Vendas Completo - Da Prospecção ao Fechamento

Como ser bem sucedido em vendas?

O que os vendedores e negociadores de sucesso possuem são ferramentas e técnicas de vendas que os ajudam a fechar mais negócios. Em cada etapa da negociação existem boas práticas e técnicas que devem ser seguidas para você aproveitar ao máximo de cada oportunidade de fechar um negócio.

O que você aprenderá no curso?

Como vender suas idéias, produtos ou serviços
Como prospectar e abordar do jeito certo clientes potenciais
Como entrar em contato com clientes por e-mail
Como vender de maneira efetiva pelo telefone
Como aplicar técnicas avançadas de fechamento e negociação
Como aumentar sua produtividade diária em vendas

************Veja abaixo a ementa completa com as 71 aulas!

Quem é o professor?

Meu nome é Alessio Alionço e comecei minha carreira em vendas captando patrocínio e negociando com empresas como TIM, Fundação Getúlio Vargas, Petrobrás, Correios, Brasil Telecom, HSBC, Unilever, Coca-Cola, Ambev e muitas outras.

Depois disso fui consultor em fusões, aquisições e revitalizações de empresas, restruturando a área comercial de negócios com faturamento entre 50 e 200 milhões por ano nos setores da indústria, varejo e serviços. Nesses processos de restruturação, minha principal função era formar equipes comerciais agressivas e de alta performance, responsáveis por tirar empresas do prejuízo e levá-las para uma nova fase de crescimento, aquisição de novos clientes e saúde financeira.

Essas equipes foram tão bem sucedidas que acabei sendo mentor e conselheiro de outras empresas e startups e participei como palestrante e jurado em eventos como Feira do Empreendedor do Sebrae, Startup Meetup, Startup Pirates, Desafio Brasil, Startup Brasil, E-talks da Endeavor, HUB Fellowship e outros, sempre contribuindo quando o assunto se refere a marketing, vendas e negociação.

Como vender 2x, 3x mais? Pode-se aprender como ser um bom negociador?

Eventualmente uma pessoa pode ser mais extrovertida e ter uma facilidade natural para se relacionar, mas isso não significa que ela terá as competências e habilidades necessárias e presentes em todos os grandes vendedores. Com o tempo aprendi que vender não é um dom que nasce de berço - os melhores na verdade tem muito conhecimento, habilidades, ferramentas e técnica, muita técnica. Em minha opinião todos, se tiverem vontade verdadeira de aprender, podem se tornar vendedores excepcionais.

Por causa desse aprendizado que resolvi ensinar e transmitir de forma fácil, didática e organizada tudo o que aprendi em todos esses anos de prática como vendedor e formando vendedores. O curso é muito completo, são 13 horas de conteúdo separados em 71 aulas ensinando desde os passos mais básicos como o passo a passo para montar um script de vendas à técnicas avançadas de fechamento e negociação.

Desejo de coração que você tenha muito sucesso após aplicar esses ensinamentos, assim como eles me ajudaram todos esses anos como vendedor, coach de vendedores e empreendedor. Bem vindo ao clube, já são quase 2.000 pessoas em todos os meus cursos online.

TÓPICOS

1.0 Como posicionar seu produto ou serviço

Domine o processo de como analisar o mercado, como mapear o perfil dos seus clientes potenciais, entender as relações de poder na negociação, como definir o posicionamento da sua empresa e saiba como realizar uma análise de valor agregado para realizar propostas mais efetivas.

2.0 Como montar seu discurso de vendas

A forma como você explica o que vende é fundamental para o cliente decidir se precisa ou não comprar de você. Nesta etapa, você aprenderá a como montar um discurso de vendas perfeito, como mantê-lo resumido, o que dizer primeiro, como explicar em loops para facilitar a interpretação e outros.

3.0 Ferramentas e técnicas para aumento de produtividade

Como se organizar e controlar seus prospects de forma a conseguir fazer mais negócios? Descubra quais são as ferramentas, boas práticas e planilhas mais utilizadas em equipes comerciais de alta performance e aplique os mesmos modelos no seu dia-a-dia.

4.0 Como prospectar corretamente clientes potenciais

Como abordar de forma eficiente clientes por telefone, e-mail e prensencialmente através de reuniões. Além disso, dicas pontuais para aumentar sua produtividade em eventos comerciais. Boas práticas, dicas de como usar (ou não usar) materiais visuais como portfólios, gráficos e pastas.

5.0 Linguagem corporal e Programação Neuro Linguística (PNL)

Aprenda como ler através de comunicação corporal e facial o que o cliente está pensando. Use técnicas de Rapport para criar empatia com o cliente e para deixá-lo inclunado a falar o que precisa e comprar o seu produto ou serviço. Aprenda sobre as chamadas pistas de acesso ocular e saiba como usá-las para detectar mentiras dos clientes.

6.0 Como descobrir as necessidades do cliente

Aprenda como fazer uma das etapas mais importantes da venda, a coleta de dados. Aprenda quais são as perguntas mais adequadas para descobrir o quanto o cliente está disposto a pagar por seu produto ou serviço, o que ele valoriza e quais são as perguntas ideais para se conduzir uma venda.

7.0 Objeções – A venda começa com o primeiro “não”

Quem nunca ouviu no telefone um “por favor, pode me enviar tudo por e-mail que te respondo?” quando estava prospectando um cliente ou na etapa de fechamento de negócio objeções como “não tenho dinheiro” ou “preciso pensar” ou desculpas similares? Aprenda como contornar as objeções mais comuns e como evitá-las.

8.0 Paráfrases – Conduzindo o cliente para comprar

Uma das etapas mais importantes da venda, mas dominada por poucos vendedores. O cliente só vai comprar quando ele perceber que precisa do seu produto ou serviço. Aprenda a conduzir o cliente a criar essa necessidade fazendo paráfrases que induzirão o cliente a comprar.

9.0 Técnicas de fechamento de negócios

Um excepcional vendedor não é quem apresenta bem, é quem fecha mais negócios. Aprenda detalhadamente como funciona um ciclo de fechamento de negócio, como identificar oportunidades de fechamento e quais são as técnicas mais adequadas para cada situação específica.








terça-feira, 31 de outubro de 2017

Produtos e Soluções para o Ensino Técnico


1. Produtos e Soluções
As características dos produtos e soluções que a Somos Ensino Técnico Comercializa e a legislação que estão relacionados a eles.
Ensino Técnico
Melhor Aprendiz
Catálogo

2. Ambiente Virtual de Aprendizagem da Somos Ensino Técnico (CANVAS)
Os recursos disponíveis, as suas características e como professor e aluno podem usá-los.
Ambientação

3. Comunicação
Comunicação por e-mail, padronização de assinatura e mensagem, tipografias sugeridas.

4. Pipedrive CRM
Padronização e dicas de preenchimento

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Capacitação Interna SV Consultoria - Centrais de Integração - Carga Horária 8 Horas


Conteúdo  
  • Definições
  • Projeto de SIS
  • Meios de Proteção
  • Conceito de Integração
  • Porque integrar sistemas
  • Formas de integração de sistemas
  • Considerações